top of page

Combate a Anemia!

O baixo desempenho no trabalho e na prática de exercício físico, as dificuldades de concentração, irritabilidade, fraqueza, cansaço, tonturas, falta de ar, perda de apetite, palidez na parte interna dos olhos e lábios, são apenas alguns dos sintomas que a anemia desenvolve.

A anemia é caracterizada pela deficiência no tamanho ou no número de células sanguíneas (glóbulos vermelhos) ou ainda, na quantidade de hemoglobina (pigmento) que elas contêm, trazendo como consequência a limitação das trocas de oxigénio e gás carbónico entre o sangue e as outras células do nosso corpo.

Vegetais frescos

Esta situação pode ser desencadeada por vários fatores, tais como a baixa ingestão de alimentos ricos em nutrientes necessários para a produção de glóbulos vermelhos e da hemoglobina (como o ferro, vitamina B12 e ácido fólico), ou ainda por perda excessiva de sangue (hemorragias, por exemplo) ou deficiência genética.

De qualquer forma, 90% dos casos de anemia deve-se à carência na ingestão de ferro e restantes nutrientes, como tal a melhor arma é sem duvida uma alimentação variada e rica em alimentos naturalmente abundantes em ferro e/ou enriquecidos.

Deve-se salientar que as melhores fontes naturais de ferro são os alimentos de origem animal (fígado e carnes), pelo facto de possuírem um tipo de ferro melhor aproveitado pelo nosso organismo. Entre os alimentos de origem vegetal, destacam-se as leguminosas (feijão, grão, lentilhas e ervilhas), os cereais integrais, as nozes e as hortaliças (couve, brócolos, salsa, grelos e agrião). O ferro de origem vegetal já não é tão bem assimilado pelo nosso organismo e sendo assim é necessário juntar alguns alimentos que ajudem essa absorção. Se juntarmos alimentos com alto teor em vitamina C (laranja, limão, kiwi, morangos, pimento, repolho e tomate) na mesma refeição já estaremos a melhorar a absorção do ferro através de fontes vegetais.

O ferro dos alimentos de origem vegetal também pode ser afetado por "fatores inibidores", como o chá e o café, que reduzem ainda mais a sua absorção quando consumidos em grande quantidade após as refeições.

Desta forma, conjugando corretamente os alimentos, poderá evitar a anemia que cada vez mais se verifica nas crianças e adolescente devido à alimentação descuidada e apenas rica em açúcares e gorduras.

Recomendamos:

VITA AKTIV

vitaAktiv.jpg

Vita Aktiv é composto por 21 variedades de fruta e legumes concentrados, mais 10 vitaminas essenciais.

Fruta fresca e legumes fornecem ao organismo, entre outros, carotenos, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B6, biotina, ácido fólico, vitamina C, vitamina E, vitamina K, minerais, elementos-traço como sódio, potássio, magnésio, cálcio, manganês, ferro, cobre, zinco, fósforo, cloreto e muito mais.

Promove o fortalecimento das defesas próprias do organismo complementando a alimentação diária com substâncias vegetais bioativas, carotenoides e polifenóis entre os quais a antocianina e proantocianidina. A combinação com os conhecidos efeitos da vitamina C, são um auxiliar ativo para as defesas naturais do organismo

Frutos:

Uvas vermelhas, maçãs, ginjas, ameixas, groselhas vermelhas e pretas (cassis), amoras silvestres, bagas de roseira brava, frutos de sabugueiro negro, pêssegos, abrunhos, alperces, morangos, mirtilos, framboesas, bagas de aronia, boysenberries (variante da amora), limões, tomates, espinheiro-marítimo.

Legumes:

Cenouras, tomates

Vita Aktiv é um reconstituinte para crianças e adultos. Concentrado Puro sem corantes nem conservantes.

Garante a 100% a cobertura da sua necessidade diária de 10 vitaminas.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page